top of page

Conheça os nossos Add Ons: Single Sign On com o Active Directory

Updated: May 11, 2023


O Aprovador possui suporte a SSO (Single-Sign-On) utilizando uma integração com o Microsoft Active Directory.


E este é um dos Add Ons que oferecemos para que os gestores possam otimizar ainda mais o uso do Aprovador em suas empresas.


Leia o post completo para saber mais detalhes.



O SSO (Single-Sign-On) ou login único, permite aos usuários do Aprovador logarem no aplicativo e no portal com a mesma senha que eles utilizam para login e-mail, computador ou outros serviços internos que também utilizem o Active Directory da empresa.


A grande vantagem da integração com AD do Aprovador é permitir que a conexão seja realizada sem precisar liberar o AD do cliente para acesso externo, pois a comunicação é realizada através do Aprovador Conector, que fica disponível apenas dentro da rede interna da empresa.


Benefícios do SSO com o Active Directory


O principal benefício de utilizar o SSO integrado com o Active Directory é a centralização de acesso, respeitando as políticas de senha e segurança da empresa.


Outra vantagem é que a gestão dos usuários fica centralizada em um único ponto para a equipe de tecnologia e evitando o uso de mais uma senha pelo usuário.


Exemplo de caso de uso do SSO com o Active Directory


O cliente precisou desligar um colaborador da empresa. Esse é um cenário perfeito para a integração do Aprovador com o Active Directory, pois, simplesmente desativando o usuário no Active Directory, automaticamente os acessos ao aplicativo e portal do Aprovador são suspensos para aquele usuário. Garantindo assim segurança e eficiência na gestão de pessoas e acessos.


Para contratar o Add On de Single Sign On com o Active Directory, é só entrar em contato com nossa equipe comercial!




24 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page