top of page

Tudo sobre o Aprovador Conector


Quando apresentamos a nossa ferramenta para clientes em potencial e citamos como o Aprovador lê os dados do ERP da empresa, para que sejam inseridos no aplicativo, muitos apresentam dúvidas sobre como realmente funciona essa conexão.


Por isso, fizemos este post para falar mais sobre o que é o Aprovador Conector, como ele funciona e quais são as especificidades que fazem com que ele seja seguro e não exponha o sistema de gestão dos nossos clientes na Internet.



O que é o Conector


O Aprovador Conector é um middleware instalado ao lado do ERP, que faz a extração dos documentos pendentes e suas informações.


Em outras palavras, é um software responsável por filtrar quais são os documentos pendentes de aprovação, organizar as informações de uma maneira relevante e, através da nuvem do Aprovador, possibilitar que as pendências sejam acessadas pelo aplicativo do Aprovador no celular.


Após esses documentos serem aprovados ou reprovados pelo aplicativo, é o Aprovador Conector o responsável por efetuar o processamento no ERP, tudo utilizando a linguagem nativa do ERP e respeitando as regras de negócio, utilizando sempre as APIs e BOs oficiais do ERP.


O Aprovador Conector é um serviço que, para cada integração, utiliza a linguagem nativa do ERP. Por exemplo, para integrações com o Totvs Protheus, utiliza-se ADVPL, já para integrações com o Totvs RM, utiliza-se .NET. Além das integrações nativas com cada ERP, o Aprovador Conector também é um interface de comunicação direta via JSON ou Banco de Dados (Oracle, Microsoft SQL Server, MySQL e Postgres).



Como funciona


Explicando de forma simplificada, o Aprovador Conector funciona como um serviço do Windows com execução em background. A comunicação com os ERPs é realizada por ciclos de integração. Por padrão, o ciclo é executado a cada 60 segundos. Durante um ciclo de comunicação, o Aprovador Conector verifica novas pendências criadas no ERP e processa nele os documentos que foram aprovados/rejeitados através do Aprovador.



Questões de segurança

O Aprovador Conector fica instalado no ambiente do cliente e não precisa ser exposto na internet, ou seja, não é necessário abrir nenhuma porta ou acesso especial ao ambiente. Os únicos requisitos são tráfego de saída para o endereço do Aprovador.

Além disso, toda a troca de informações que acontece entre o Aprovador Conector, o Aprovador App e o Portal do Aprovador é criptografado e protegido utilizando a infra-estrutura da AWS.

Já a comunicação entre o serviço do Aprovador Conector e o ERP é sempre feito utilizando linguagem nativa e a infra-estrutura de integração oficial do fornecedor do ERP. O Aprovador Conector nunca faz escritas diretas em banco de dados ou qualquer ação que sobre-escreva ou passe por cima de parâmetros ou regras de negócio.

Por fim, o Aprovador não mantém nenhuma informação sensível dos clientes. Todos os detalhes dos documentos são deletados assim que a aprovação é processada pelo ERP, sendo mantidas apenas dados de cabeçalho e logs de alterações e aprovações/reprovações para fins de histórico e auditoria.



Conector Cloud

Para clientes que utilizam o Cloud Totvs, temos a possibilidade de colocar o Conector em nossa nuvem, o que garante as seguintes vantagens para a empresa:

  • É um custo menor do que contratar um serviço de nuvem ou de servidor, caso o cliente não tenha um servidor disponível para a instalação do nosso Conector;

  • A administração da integração entre o ERP e o Aprovador é feita por nós e o cliente não vai ter nenhum trabalho relacionado a isso;

  • Mantém a estrutura de ERP totalmente Cloud, sem a necessidade de servidor on-premise apenas para o Aprovador.

Caso a sua estrutura de ERP esteja na nuvem, fale com a nossa equipe para saber mais detalhes sobre como utilizar o Aprovador Conector Cloud. Basta acessar o link www.aprovador.com/falar-com-especialista.



Webinar "Conheça todo o potencial do Aprovador Conector"


Recentemente, fizemos um Webinar em nosso canal do Youtube, dando todos os detalhes sobre o Aprovador Conector.


Para assistir ao vídeo, é só clicar no link abaixo.



E se ainda tiver alguma dúvida sobre o Conector ou qualquer outro de nossos componentes, entre em contato!

20 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page