Como o Grupo Proma garantiu mais agilidade e acessibilidade aos seus gestores


O Grupo Proma foi um dos primeiros clientes do Aprovador. Em 2015, após a implantação do Totvs Datasul na empresa, a operação era realizada com processo de compras convencional, através de ferramentas Standard e com as aprovações feitas diretamente no ERP.


Com isso, identificaram a necessidade de garantir mais agilidade e acessibilidade aos seus gestores no que diz respeito à realização dos processos de aprovação de requisições e pedidos de compras.


Assim, inicialmente, adotaram o uso do aplicativo Aprovador na unidade de Contagem, com um plano de 5 usuários. Nessa unidade, notaram que uma requisição de compras que antes podia levar até 2 dias para ser aprovada na ferramenta padrão, passou a ser finalizada em aproximadamente 10 minutos.


Com a expansão do Grupo em novas unidades no Brasil, o grande volume de requisições, pessoas viajando, gestores indisponíveis e as dificuldades de acesso ao sistema de forma remota aumentou e fez com que muitos processos ficassem parados.


Portanto, decidiram expandir a operação do Aprovador para a unidade de Juatuba e tornar o aplicativo uma ferramenta padrão de aprovação de documentos, totalmente alinhada ao ERP e ao negócio.


Em 2021, também fizeram a expansão da utilização do Aprovador para a unidade PMC Automotiva, empresa do Grupo Proma localizada em Pernambuco, somando assim um total de 25 licenças em uso.


Atualmente, estão trabalhando em projetos de adequação da ferramenta para outros processos como aprovação de horas extras, aprovação de cartas de exclusividade e aprovação de acesso às plantas. Tudo em protótipos que muito em breve estarão nas mãos de seus usuários.


E conforme relata Thiago Santana, Gerente de T.I. Latam do Grupo Proma,


"O Aprovador acelerou os processos de aprovação de documentos de compras de uma forma ampla e efetiva. Antes, os gestores precisavam ir a terminais ou estações de trabalho para realizar estas aprovações. Hoje, colocamos o processo nas mãos deles, diretamente da linha de produção".


E ainda ressalta:


"O nível de satisfação e aderência da ferramenta à nossa operação é tão grande que os gestores desaprenderam a utilizar o ERP para estas funcionalidades, confiando plenamente na disponibilidade e operação do Aprovador. Sem sombra de dúvidas, o aplicativo é sinônimo de ganho de tempo, de liberdade e permite que foquemos no Core Business da corporação."


Somos muito gratos não apenas por poder fazer parte do dia a dia do Grupo Proma, como também de tê-los como grande parceiros e poder garantir que suas aprovações sejam muito mais ágeis.



Sobre o Grupo Proma



O Grupo Proma é uma empresa italiana criada em 1980, líder na produção de componentes para o setor automotivo.


Têm como foco o desenvolvimento e a fabricação de produtos com alto conteúdo tecnológico, trabalhando para criar soluções leves e de alto desempenho.


Contam com mais de 30 patentes internacionais e 26 fábricas localizadas em 8 países e 4 continentes: Europa, América do Sul, América do Norte e África.



Veja mais cases de sucesso como este em nosso site, acessando https://aprovador.com/clientes!

49 views0 comments