top of page

Os impactos do Chat GPT-4 no seu trabalho

A empresa Open AI tem sido assunto em todos os canais de tecnologia novamente, após o lançamento da quarta versão do Chat GPT, que traz ainda mais inovação para o mercado.


A marca promete revolucionar o setor de inteligências artificiais através da utilização de sua ferramenta. E quando o assunto é melhoria em processos, nós do Aprovador aprovamos e aproveitamos o burburinho para contar para você como o Chat GPT-4 pode transformar o dia a dia da sua empresa.


A ferramenta é uma linguagem baseada em inteligência artificial que contribui em tarefas como criação de textos, fórmulas simples e complicadas e até imagens. Em sua versão atual foram lançadas melhorias na interpretação de imagens e desenvolvimento de sentenças, trazendo ainda mais naturalidade para as respostas fornecidas.


Além disso, com algumas inovações de negócio, o “robô” criado por Ellon Musk passa a oferecer mais especificidade nos resultados para os planos pagos.


“Desde o lançamento do ChatGPT, as pessoas têm solicitado maneiras de personalizá-lo para se adequar a formas específicas de uso. Lançamos instruções personalizadas em julho que permitem definir algumas preferências, mas os pedidos de mais controle sobre o bot continuaram chegando. Muitos usuários avançados mantêm uma lista de prompts e conjuntos de instruções cuidadosamente elaborados, copiando-os manualmente para o ChatGPT. Agora, os GPTs farão tudo isso por você”, disse a OpenAi em comunicado.


E como ela pode beneficiar a rotina da sua empresa?


O Chat GPT em sua quarta versão foi aprimorado para produzir textos grandes e possui habilidades para conversas mais demoradas. Além disso, a utilização da ferramenta passa a oferecer mais facilidade de comunicação, por facilitar o entendimento em diversos idiomas, o que antes entregava resultados satisfatórios apenas em buscas em inglês.


Mas calma, por enquanto a novidade está liberada apenas para assinantes e desenvolvedores de softwares. Apesar disso, a inteligência já pode ajudar a transformar sua forma de trabalhar.


O Chat GPT pode contribuir em todas as áreas de uma empresa, basta fornecer as informações e prompts adequados. Um exemplo é o auxílio que pode dar à sua área de vendas: desde pensar em e-mails com uma comunicação "fora da curva", a ajudar a bolar apresentações comerciais mais técnicas.


Outro exemplo é os benefícios que pode garantir para as áreas de atendimento ao cliente e suporte. Com os direcionamentos corretos, é possível criar documentações e padrões de respostas a perguntas frequentes dos consumidores.


Sem contar as vantagens para as áreas criativas da empresa, como o Marketing e a Comunicação, que podem criar textos e copys para campanhas diversas com o auxílio da ferramenta.


Mesmo na versão gratuita do Chat GPT 4 a tecnologia já oferece um grande avanço em rotinas comuns de várias áreas de uma empresa. A criação de textos curtos e imagens tem sido muito usadas, mas a personalização de texto, definição do tom de voz e palavras que o “robô aprende” na versão paga é a opção mais queridinha do momento entre as grandes empresas.


E você, já usou o Chat GPT por aí? Conta pra a gente como ele contribui no seu trabalho!

17 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page