top of page

Releases e Novidades para 2022

Entramos neste novo ano com diversas novidades no mundo da ciência e tecnologia, no mercado de ERPs e em nosso negócio! Leia o texto para saber mais.



Aprovador


Em 2022 traremos grandes novidades para o produto Aprovador. Continuaremos investindo na melhoria da usabilidade e simplicidade dos nossos produtos.


Além disso, nosso novo aplicativo Aprovador será liberado para todos os nossos usuários e a versão anterior será descontinuada. Em breve enviaremos um comunicado a todos nossos usuários ativos com mais detalhes.


E já no primeiro semestre, lançaremos os fluxos de aprovação, para permitir a configuração de etapas de aprovação com regras customizadas dentro do Aprovador.


A integração com outros produtos e muitas outras novidades também serão anunciadas, fiquem ligados no nosso Blog!



Totvs


Para os ERPs da Datasul e RM, a Totvs continuará com seu cronograma que prevê o lançamento de uma nova versão a cada 4 meses.


As versões previstas para 2022 são:


Release

​ERP

Data de liberação

12.1.34

​TOTVS Linha Datasul

​07/01/2022

12.1.34

TOTVS Linha RM

14/01/2022

​12.1.35

​TOTVS Linha Datasul, TOTVS Linha RM

​06/05/2022

12.1.36

TOTVS Linha Datasul, TOTVS Linha RM​

​02/09/2022


Já para o ERP Protheus, a partir da versão 12.1.33, que foi liberada em 08/10/2021, a Totvs passou a expedir uma única versão por ano. Portanto sua próxima versão será a 12.1.36, que está prevista para ser lançada em 10/10/2022.


Com esta nova política do ciclo de vida para o Protheus, a Totvs garantirá a manutenção de cada versão por 20 meses.


O calendário completo de releases dos softwares da Totvs pode ser conferido no link https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/ciclodevidacalendarios, e a sua Política de Ciclo de Vida de software no link https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/ciclodevidafaq.



Ciência a Tecnologia - James Webb


Para os amantes de astronomia (como muitos de nós aqui no Aprovador), em meados de 2022 devem estar disponíveis as primeiras imagens científicas do Telescópio Espacial James Webb (James Webb Space Telescope), o maior e mais complexo telescópio já enviado ao espaço.


Lançado em 25 de Dezembro de 2021, o sucessor do Hubble é fruto de um projeto de mais de 25 anos e 50 bilhões de reais, envolvendo a NASA, a Agência Espacial Europeia (ESA) e a Agência Espacial Canadense (CSA), e tem como objetivo observar a formação das primeiras galáxias e estrelas, estudar a evolução das galáxias e ver os processos de formação das estrelas e dos planetas.


Aguardadas com ansiedade pela comunidade científica, as primeiras imagens do Webb só devem chegar em meados de 2022 (entre Junho e Agosto) e ajudarão a compreender mais sobre a origem do universo, o nosso sistema solar, e como chegamos até aqui.


Neste momento, o Webb está viajando pelo espaço a caminho de Lagrange L2, uma região específica no espaço que será seu destino final, de onde entrará em operação cerca de 180 dias após o seu lançamento.


A NASA criou uma seção específica em seu site, que você pode acessar clicando aqui, onde é possível acompanhar a viagem do Webb até o seu destino. O canal do YouTube Space Today também preparou uma série de vídeos bem interessantes relacionados ao tema.


Aguardamos as primeiras imagens!


50 views0 comments
bottom of page