top of page

Como configurar a aprovação por hierarquia no módulo de compras do Datasul?

Updated: Aug 24, 2022


Este artigo faz parte da série Aprovações de compras no Totvs Datasul.


No Datasul, a aprovação por hierarquia é utilizada quando desejamos que os aprovadores do documento sejam definidos de acordo com a lotação do usuário, ou seja, independente do valor da pendência.


Neste artigo mostraremos como definir a hierarquia de aprovadores para uma lotação. Para saber mais sobre o cadastro de lotações, e como o Datasul determina a lotação de um usuário, verifique nosso post Como configurar a lotação do usuário para a aprovação de compras no Datasul?


Como fazer?

  1. Acesse o programa CD1710 e posicione na lotação desejada;

  2. Selecione os aprovadores da lista à esquerda e envie-os (botão 1 na imagem abaixo) para a lista da direita.


CD1710 - Hierarquia Aprovadores - Exemplo com três aprovadores definidos para a lotação 12304.


Dependência entre aprovadores


Na aprovação por hierarquia, a pendência sempre será criada para o primeiro aprovador da lista, independente se ele possui ou não limite para aprovar a pendência. Para cada aprovador, é possível determinar se ele é ou não dependente. Quando assinalado como dependente, o aprovador deverá aprovar o documento para que o próximo da hierarquia receba o documento. Quando não houver dependentes e o documento for aprovado por um usuário com limite para aprovação, o fluxo é encerrado e o documento é marcado como aprovado.


Independente da dependência entre aprovadores, quando qualquer aprovador rejeitar o documento, o fluxo é encerrado e o documento é marcado como rejeitado.


Para marcar um aprovador como dependente, clique no botão "Dependente" (número 3 na imagem acima).


Aprovação por faixa de valores


Agora que você já sabe como configurar a aprovação por hierarquia no Datasul, veja também Como configurar a aprovação por faixa de valor no módulo de compras do Datasul.


Referências

"Datasul, MLA e MCC são produtos e marca registrada de propriedade da TOTVS S/A. A Aprovador Sistemas é uma empresa de produto independente e não possui nenhum vínculo direto ou indireto com a TOTVS ou qualquer uma de suas franquias."





436 views0 comments
bottom of page